Deurico/Capital News
Estamos trabalhando para um Fundo nacional dos Biomas, disse a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva esteve no Bioparque Pantanal, nesta segunda-feira (18), para o lançamento oficial da Lei do Pantanal e defendeu decisões assertivas com os Poderes envolvidos em prol do bioma.
Marina também falou do reconhecimento como influente na ciência internacional. “Em primeiro lugar, é uma inclusão que me honra muito, porque eu sei que eu fui tomada como alguém que representa o esforço da ciência para mostrar que o enfrentamento da perda de biodiversidade, da mudança do clima, tem que ser traduzida em política pública.”, comentou em ter sido citada em pesquisa internacional como nome relevante no segmento.
Sobre a Lei do Pantanal a ministra celebrou. “E é isso que nós estamos fazendo aqui, fazer política pública com base em evidência, porque não há mais tempo para que a gente fique errando. Então, considerar o consenso, a ética pública e o que diz a ciência faz com que a gente erre menos e acerte mais. O plano de combate ao desmatamento. É fruto dessa junção de política pública com base em bom senso, conhecimento das comunidades tradicionais e o que diz a ciência”, defendeu Marina.