Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Novembro de 2024



Executivo Domingo, 24 de Novembro de 2024, 09:33 - A | A

Domingo, 24 de Novembro de 2024, 09h:33 - A | A

Comunidades

“MS Água para Todos” prevê melhoria dos sistemas de abastecimento de água

Projeto já está atendendo oito comunidades indígenas

Elaine Oliveira
Capital News

Com investimento de R$ 60 milhões, o “MS Água para Todos” prevê a ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água em oito comunidades indígenas dos municípios de Amambai, Caarapó, Japorã, Juti, Paranhos e Tacuru. Impacto que vai chegar a mais de 34 mil pessoas.

O anúncio da Casa da Mulher Brasileira, do projeto MS Água para Todos e da construção dos centros culturais na região do Conesul emocionou o público. “A gente fica muito feliz. Primeiro, queria agradecer o Nhanderu [Deus]. Porque a água é o principal instrumento para nós, não só o guarani e kaiowá, mas o ser humano, né?”.

A Rua Alameda dos Ervais guarda um terreno onde as mulheres da fronteira encontrarão acolhimento, segurança e justiça. É ali, próximo ao ginásio Pepe Portela, que a Casa da Mulher Brasileira de Ponta Porã será erguida.

A fundação para o equipamento de atendimento às mulheres em situação de violência que concentra em um único local serviços especializados também foi alicerçada nessa quinta. Quando o cerimonial anunciou a assinatura do convênio com a Itaipu, o Centro de Convenções foi tomado por salva de palmas. Garantir os direitos e a cidadania dos povos indígenas é uma das motivações pela qual a primeira Secretaria da Cidadania do País, com dedicação exclusiva à pauta, nasceu em Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS