Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Executivo Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 10:11 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 10h:11 - A | A

Pedro Caravina deixa Secretaria de Governo e volta para Assembleia do Mato Grosso do Sul

Rodrigo Perez é o mais cotado para vaga na Casa Civil do Governo Riedel

A substituição de Pedro Caravina, atual secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov) por Rodrigo Perez na Segov já está quase que certa nos bastidores do Governo do Estado. Outro nome já conhecido é o de Frederico Felini que poderá entra na vaga da secretária Ana Carolina Nardes. Os substitutos dos adjuntos de Flávio Brito, da Casa Civil, e Édio Antônio de Castro, da SED, deverão ser informados pelo Governador Riedel.

As possiveis substituições dos titularidade na Administração e Desburocratização (SAD) e das secretarias adjuntas da Educação (SED) e Casa Civil, o anúncio oficial está previsto para hoje (26), pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).

Na campanha de Riedel em 2022, Rodrigo Perez foi uma dos personagens mais atuantes na elaboração de ideias de organização e conteúdo. Formado em Administração pela Universidade Federal (UFMS), já tem considerável domínio do terreno a percorrer, caso seja confirmado na Segov, uma pasta de articulação entre as secretarias e de afirmação interna e externa do modo estratégico de governança.

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) retorna a assembleia legislativa como forte aliado do governo RIedel. Mas todas as substituições garantem manter a dinâmica de resultados e avanços na ALEMS.

Deixando a ALEMS

O deputado estadual João César Mattogrosso, que renunciou ao mandato de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande. É o primeiro suplente do PSDB, tinha assumido a vaga do Caravina do partido na Assembleia. Existe a possibilidade do paramentar voltar a assumir uma função no Governo do Mato Grosso do Sul. 

Divulgação/Assessoria

Primeiro mandato do vereador João César Mattogrosso teve 66 leis sancionadas

João César Mattogrosso vai deixar a ALEMS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS