Pesquisa realizada na Capital destaca aprovação da população a administração da Prefeita Adriane Lopes (PP) com 60% de aprovação.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ranking de 20 a 30 de novembro deste ano, com 2 mil moradores das sete regiões urbanas (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo) de Campo Grande, com 16 anos ou mais idade.
Foi questionado ainda se a gestão é considerada boa ou ótima, e 34,2% disseram que sim, ou seja, um crescimento de 2,2% em relação a última pesquisa.
“Todos os dias saio de casa em busca de dar respostas para a população. Desde que assumimos a Prefeitura, estamos trabalhando incansavelmente para encontrar soluções rápidas para as demandas de Campo Grande. Estamos mostrando isso através de ações, como por exemplo a ampliação de vagas na Rede Municipal de Ensino, ampliação de salas de aula, revitalização das Unidades de Saúde e Escolas. Temos um planejamento e equipes prontas para agir diante dos desafios que surgem, como as chuvas que atingem a nossa cidade. O caso da Comunidade Mandela, assim que soubemos do fato, mobilizamos nossas equipes e o atendimento às famílias foi de imediato, quando atendemos os moradores com água, alimentação, colchões, abrigos e oferecemos o aluguel social até a definição das áreas que aqueles moradores seriam realocados, e isso ocorreu em seguida, em poucos dias. Assim tem sido a nossa administração, com respostas rápidas”, enfatizou a Prefeita.
Melhorias, desempenho, investimento em infra-estrutura e na Saúde foram alguns dos pontos citados na pesquisa a favor da prefeita. 11,4% disseram que é porque ela está fazendo bastante melhorias, 10% porque é boa administradora, 9,5% porque melhorou o desempenho, 8% porque lançou o hospital municipal, 7,7% porque está terminando bastante obras, 6,2% porque melhorou o asfalto, 5% porque melhorou o atendimento na saúde, 4,3% porque gosta do trabalho dela, 3,6% porque é boa pessoa, 3% porque melhorou a educação, 2,7% porque mulher é melhor e 2,5% porque melhorou os salários dos professores.
“Lançamos recentemente o maior pacote de investimento da história da Educação da nossa cidade. Assim que assumi a gestão, disse que a Educação é prioridade, não estava brincando. Queremos que ela seja referência nacional. Sou mulher, eu sou mãe e eu sei as dificuldades que as mulheres passam quando precisam de uma vaga em uma escola. Nós sabemos o quanto é importante a educação na vida de uma criança. Eu sou fruto da educação. E quando eu falo na Capital das Oportunidades, eu não posso falar na Capital das Oportunidades sem pensar na educação, que transforma as vidas para o futuro dessa cidade”, acrescentou a prefeita da Capital, Adriane Lopes.
Além disso, 2,2% disseram que é porque ela é atenciosa e atitudes positivas, 2% porque está trabalhando bastante, 1,8% porque tem competência, 1,6% porque está dando atenção aos jovens, 1,4% porque tem boa atuação no caso da comunidade do Mandela, 1,3% porque investe em políticas públicas, 1,2% porque é melhor que o antigo gestor, 1,1% porque melhorou o trânsito (sinalizações), 1% porque melhorou a segurança pública e 0,9% porque tem força de vontade, sendo que 0,8% apontou outros motivos e 10,8% não sabem ou não responderam.
O Instituto Ranking também questionou o que melhorou na gestão de Adriane: 9,2% disseram que foi a pavimentação asfáltica, 8,4% que foi o lançamento do hospital, 7,5% que foram as melhorias na educação, 6,3% que foi a geração de empregos, 5,8% que foi o trânsito, 5,2% que foi o acordo com os professores, 4,7% que foi a ajuda na comunidade Mandela e 4,4% que foi a prefeita presente e educada.
Já 4,1% dos entrevistados disseram que foi a boa equipe administrativa, 3,8% que foram os cursos para os jovens, 3,5% que foi a parceria com o governo, 2,7% que foi a boa relação com a classe política, 2,5% que foi o lançamento dos apartamentos para os idosos, 2% que foram os eventos e a Fórmula Truck e 6,3% disseram outros motivos, sendo que 23,6% não falaram nada, ou não sabem ou não responderam.