Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Executivo Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023, 08:38 - A | A

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023, 08h:38 - A | A

Internet

População da Capital conta com 74 pontos com internet gratuita

Prefeitura divulga 74 pontos de wi-fi gratuito para a população em diversos bairros

Juliana Brum
Capital News

Divulgação/PMCG

Rui Barbosa recebera pontos de wi-fi gratuito

..ht

Dentro das obras de infra-estrutura, a prefeita da Capital, Adriane Lopes, implementou 74 pontos de wi-fi ativos na cidade. Campo Grande conta com Wi-Fi totalmente gratuito e proporciona para a população um acesso à internet de qualidade, seja em uma unidade de saúde ou em uma praça, estão sempre disponíveis.

 De acordo com o levantamento mais recente realizado pela Agetec, de setembro até momento, já somam 157.172 acessos à rede gratuita.

 “Temos pontos instalados nas sete regiões da cidade, com prioridade nas unidades de saúde 24h, pontos de atendimento ao público, parques, praças, entre outros. A intenção é ampliar ainda mais esse serviço e proporcionar um acesso à internet gratuita para toda a população”, explicou o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso.

Para acessar a rede é fácil, basta realizar uma única vez um cadastro (exigência da Lei Geral de Proteção de Dados), depois escolher no aparelho de celular a rede “Conecta Campo Grande”, digitar o CPF e senha cadastrados, que logo começa a navegar. Após o cadastro, o usuário consegue acessar a rede e pode usufruir do benefício, utilizando sempre que necessitar de internet.

 “Esses pontos de internet gratuito ajuda e muito o cidadão, principalmente para aquele que não tem um plano de dados e fica sem acesso quando está fora de casa. Hoje em dia precisamos da internet para quase tudo, a própria população que busca atendimento em uma unidade básica de saúde, precisa de internet para se comunicar, solicitar um carro de aplicativo, pesquisar alguma informação, o que a prefeitura proporciona sem custo nenhum para esse serviço”, finalizou Paulo.

Confira nesse link os pontos de Campo Grande com este serviço disponível.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS