Nesta quinta-feira (20), a prefeita Adriane Lopes recebeu em Campo Grande o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, acompanhado de empresários da cidade paulista. A visita teve como objetivo fortalecer os laços entre as administrações municipais e promover a troca de experiências voltadas para o desenvolvimento econômico e questões de interesse nacional.
“Estamos aqui para acompanhar a abertura de uma nova empresa em Campo Grande e discutir temas importantes como o desenvolvimento econômico e o Pacto Federativo, uma pauta essencial para os municípios”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga, destacando a relevância do encontro.
Durante a reunião, os prefeitos debateram a necessidade de revisar os recursos destinados aos municípios para fortalecer as gestões locais e melhorar a qualidade de vida da população. “A prefeita Adriane compartilha dessa visão, e juntos, vamos unir forças na Frente Nacional de Prefeitos para que essa revisão do Pacto Federativo aconteça em 2025”, acrescentou o prefeito de Sorocaba.
A prefeita Adriane Lopes reafirmou o compromisso de Campo Grande com o desenvolvimento das cidades e o fortalecimento dos municípios. Ela destacou a importância da revisão do Pacto Federativo para garantir mais autonomia e recursos, essencial para o avanço nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, impactando diretamente a vida da população.