A Prefeitura de Campo Grande garantiu que, no início do ano letivo de 2025, marcado para o próximo dia 10, os mais de 110 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) receberão uniformes e kits de materiais escolares a partir do primeiro dia de aula. A distribuição dos itens começou em dezembro de 2024, e a Prefeitura espera que não haja atrasos. Os uniformes incluem camisetas, bermudas, shorts saia, jaquetas, calças, moletom, tênis, botinas para escolas rurais, meias e mochilas.
Para o último ano letivo, foram adquiridos 243.728 camisetas de manga curta, 147.615 bermudas, 88.880 tênis, 2.3423 botinas para alunos das escolas do campo e 33.599 mochilas, entre outros itens. Além disso, as escolas da REME terão um período letivo com início em 10 de fevereiro, férias entre 17 e 31 de julho, e término em 12 de dezembro para escolas regulares e 16 de dezembro para as EMEIs.
A Prefeitura também anunciou um policiamento reforçado nas unidades escolares, especialmente durante os horários de maior circulação de alunos, com patrulhamentos e ações preventivas. Embora nem todas as escolas possuam câmeras de monitoramento, a ampliação desse recurso é uma das prioridades da gestão. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito também estará envolvida na organização do trânsito para evitar problemas como as filas duplas na entrada das escolas.
Além disso, mais de 180 toneladas de alimentos serão distribuídas para a merenda escolar, com visitas regulares de nutricionistas para garantir a qualidade da alimentação oferecida. A prefeita Adriane Lopes reforçou o compromisso da administração em oferecer uma educação de excelência, garantindo uma base sólida para a alfabetização e o desenvolvimento dos alunos.