A Prefeitura de Campo Grande tem trabalho em melhoria da infraestrutura dos bairros da Capital e pensando nos moradores investiu R$ 2,8 milhões no recapeamento de importantes vias dos bairros Coophavila, Jardim Tijuca e Jóquei Club, com recurso da OGU (Orçamento Geral da União).
As obras, que tiveram início no último sábado (16), se baseiam na colocação de novo pavimento asfáltico em 2 km da Rua da Península, que corta o Bairro Coophavila até chegar ao Tijuca, pela Rua Fátima do Sul, no trecho entre as ruas Beira Mar e Pedro Gomes.A prefeita declarou que há 30 anos a região não recebia investimentos e agora se esforçaram para iniciar as obras necessárias.“Nossas equipes técnicas trabalharam muito para finalmente tirar o projeto do papel e dar início as obras que vão beneficiar milhares de moradores da região do Lagoa”, disse a prefeita Adriane Lopes.
A moradora Anita Dias, 66 anos, mora há 33 anos na região e a casa fica localizada em uma das paralelas da Rua Península. Ela se diz muito contente com a melhoria. “Eu adoro esse Bairro e o novo asfalto é uma benção. Com certeza é um benefício para todos os moradores e pessoas que passam pela rua”.
Sebastião Bezerra da Silva, 55 anos, mora há dez anos no Tijuca e cita que o recapeamento chega em bom momento. “A gente estava com aquele asfalto de tapa-buraco, e percebemos que ele já não atendia mais. Por isso, muitos moradores passaram a solicitar o recapeamento e fomos atendidos. A obra está aprovada e quando terminar vai ficar muito bom”.
Nicodemos Moreira de Souza, 79 anos, conta que há 9 anos mora no Tijuca. Após o falecimento da esposa, ele se acostumou a passar o tempo passeando pelas ruas para conversar com a vizinhança. Por isso, o recapeamento para ele é qualidade de vida. “Fica muito melhor para os motoristas e para os pedestres. Eu ando muito aqui pelo bairro, converso, vou ver os amigos e dá gosto de ver o asfalto novo”.
Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), concluído esse trabalho, a empresa irá executar o recapeamento de 1,6 km da Rua Bonsucesso, no Joquei Club, entre as ruas Iporá e dos Jasmins.
Até o final do ano todo esse projeto estará concluído, caso a chuva não atrapalhe o cronograma. “É a presença da Prefeitura nos bairros atendendo as reivindicações da comunidade. Temos trabalhado firmes para levar melhor qualidade de vida à nossa população”, afirma Marcelo Miglioli, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande.