Governador do Estado juntamente com autoridades assinaram a implementação do “Balcão Único MS AGILIZA - Empresas”, projeto em parceria com o Sebrae que tem objetivo de fomentar e facilitar a redução no tempo dda abertura de empresas no Estado.
Riedel destacou que desafiou o presidente da Junta Comercial, que já fazia o trabalho dentro de três horas, entregar a empresa aberta em dez minutos.
“Fomento para a economia é um passo a mais. O pequeno empreendedor abre em três horas, hoje é possível em um clique abrir em três minutos porque há agilidade e todos órgãos interligados. O Estado dá o crédito. É um passo importante, no qual contamos com a Assembleia Legislativa que aprovou o projeto e hoje estamos aqui”, detalhou o governador sobre a importância desse novo produto a favor do pequeno e médio empreendedor.
O balcão único tem como objetivo diminuir o tempo e toda a burocratização.“Hoje o empreendedor e o micro tem a facilidade em abrir sua empresa e ter crédito e estar na legalidade. Para um Estado ágil é fundamental essa isenção das taxas da Junta Comercial e o empreendedor gerar novos empregos”, explicou o presidente do SEBRAE, Claudio Mendonça.
O Secretário Jaime Verruck adiantou que agora vão em busca de mais prefeituras que abracem o projeto, assim como Chapadão do SUl que foi o primeiro município que terá o projeto.
Presentes representando a Câmara Federal e a Assembleia deputados falaram sobre o novo programa. “Mato Grosso do Sul tem alguém que se preocupa e tem se colocado de forma pioneira para fomentar e modernizar a economia do Estado. Riedel a gente vê a complexidade e dentre os 27 Estados o Mato Grosso do Sul brilha de forma especial. Com eficiência tem levado programas essenciais como esse aos municípios” defendeu o deputado federal, Beto Pereira.
O deputado estadual esteve presente, Pedro Pedrossian Neto (PSD), e recebeu elogios do governador sobre sua atuação na Casa de Leis. Pedro parabenizou o Governo do Estado pelo programa que trará agilidade e proporcionará ao pequeno do interior a oportunidade de negócio.