O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), oficializou mudanças no primeiro escalão de seu governo. As alterações foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (17) e envolvem as pastas da Casa Civil e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Conforme antecipado na última sexta-feira (13), Daynler Martins Leonel foi exonerado da função de secretário adjunto da Casa Civil. O decreto que formaliza a mudança tem validade a partir da data da publicação no Diário Oficial.
Para ocupar o cargo de Leonel, foi nomeado Walter Benedito Carneiro Júnior, que até então ocupava a função de secretário adjunto na Semadesc. A nomeação foi assinada pelo governador Riedel na segunda-feira (16).
Na Semadesc, a mudança envolveu o secretário Executivo de Meio Ambiente, Artur Falcette, que agora assume o cargo de secretário adjunto da pasta. Falcette passará a acumular as duas funções na secretaria, fortalecendo sua atuação no governo.
As alterações refletem a busca por maior eficiência na gestão pública e são vistas como parte das estratégias do governador Riedel para otimizar o trabalho das principais pastas do governo estadual.