Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Judiciário Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 08:43 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 08h:43 - A | A

Eleições 2024

TRE-MS rejeita pedido de impugnação da candidatura de Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande

Decisão encerra campanha de difamação contra o candidato, que segue na disputa

Vivianne Nunes
Capital News

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu nesta terça-feira (3) pela improcedência do pedido de impugnação da candidatura de Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande. O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa negou a ação movida pelo Partido Social Democrata Cristão, afirmando que não havia base legal para sustentar o pedido.

Nos últimos dois meses, Beto Pereira foi alvo de uma intensa campanha de difamação, que envolveu o uso das redes sociais e de veículos de comunicação para descredibilizar sua gestão enquanto prefeito de Terenos (2005-2012). A decisão do TRE-MS coloca fim a essa estratégia e confirma a posição do candidato, que sempre negou as acusações.

“Fui alvo de um estratagema pouco republicano e calcado em inverdades. Agora vamos em frente, apresentar nossas ideias aos campo-grandenses e aglutinar mais apoiadores para esta missão que é resgatar a nossa cidade do atraso”, declarou Beto Pereira após a decisão.

A tentativa de impugnação teve origem no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), que incluiu o nome de Beto Pereira em uma lista de políticos com contas desaprovadas pelo tribunal. No entanto, Beto explicou que os processos mencionados referiam-se a contratos administrativos durante sua gestão em Terenos e não às contas anuais, que foram aprovadas pela Câmara Municipal de Terenos.

Beto Pereira destacou que a tentativa de impugnação foi uma tentativa de prejudicar sua campanha. "Foi algo plantado para criar um fato político que trouxesse algum prejuízo eleitoral, mas a verdade prevaleceu", afirmou o candidato.

Com uma longa experiência na gestão pública e apoio de líderes políticos como o governador Eduardo Riedel, os ex-governadores Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além do ex-presidente Jair Bolsonaro, Beto Pereira segue firme na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS