Deurico/Capital News
Prefeita entregou em mãos o plano de trabalho entregue em 2023 na Capital Morena
Os trabalhos da Casa de Leis de Campo Grande retornaram nesta sexta-feira (2), sob comando do presidente Carlão (PSB) com sessão solene de abertura da 11º Legislatura que contou com a presença da senadora Tereza Cristina (PP) e da prefeita Adriane Lopes (PP).
Ano eleitoral e o vereador licenciado Sandro Benites retornou a Casa de Leis após estar um ano à frente da SESAU ( Secretaria de Saúde do Município).
“Este ano é ano eleitoral mas em primeiro lugar a responsabilidade é fazer o legislativo independente preocupado com o cidadão. Com certeza absoluta a Mesa Diretora irá contribuir. A eleição é fora do plenário e dentro será tratado as pautas em favor da sociedade como a questão social,educação, transporte, infraestrutura. Os vereadores são responsáveis, jurados em um bom trabalho”, frisou o presidente Carlão durante sua fala na solenidade.
Carlão agradeceu a presença da senadora e a exaltou falando da importância política de Tereza Cristina fora e dentro do Estado.
Durante o discurso, a prefeita Adriane Lopes também exaltou o bem estar da Capital e entregou o relatório dos trabalhos desempenhados em 2023.
A prefeita falou da dificuldade em comandar a maior cidade do Mato Grosso do Sul sendo mulher mas enfatizou que desistir não era opção e que o foco foi na produtividade e não nos problemas ou ataques. “Trabalhamos com muita garra, determinação e muito foco.
Encontramos muitas dificuldades, mas não focamos nem um dia nos problemas. Junto com a nossa equipe de secretárias e servidores que trabalham pelo bem dessa cidade, estamos buscando soluções para a pauta que nós herdamos. Eu era vice? Sim. Mas todos aqui são conhecedores que vice é uma possibilidade de ser. No meu caso, ela se transformou em uma realidade. Respeito todas as formas de gestão, mas cada aluno tem a sua forma de fazer. E nós estamos trabalhando e organizando os processos internos da Prefeitura. Aquilo que o prefeito nunca quis fazer, nós estamos fazendo.” enfatizou Adriane.
Lembrou das reformas nos postos de Saúde e investimentos nas escolas. “Em sua fala Adriane também apresentou números e projetos entregues. “166 novas salas de aula serão entregues neste período, neste ano, diminuindo o déficit de 6.600 alunos. Doutor Sandro, hoje retorna a essa casa, mas por um ano revitalizou 30 unidades de saúde. E o Thiago Vargas conhecia bem os problemas dessas unidades de saúde. E os demais vereadores também. 30 unidades de saúde que chovia dentro. Agora não chove mais. Escolas, 215 escolas, que há mais de 20 anos não viram uma mão de tinta. Agora elas não têm só uma mão de tinta, elas têm acessibilidade.”, defendeu a prefeita.
A prefeita termina seu discurso falando em união pelo bem da Capital.“Nós estamos trabalhando, retomando as obras de pavimentação, de drenagem. Eu assumo, após uma crise de uma pandemia, as empresas entregam as obras, porque o valor dos insumos mudaram após a pandemia, o abandono de obras numa cidade com um Campo Grande, e eu assumo esse pedido. Mas com muito trabalho e planejamento, nós seguimos a função. E a minha mensagem para todos vocês que estão aqui neste dia é dizer, carlão, da importância de trabalharmos unidos pelo bem e por muito campo grande.”, concluiu a prefeita.
Em tom despedia o vereador Paulo Lands que estava no lugar do vereador Sandro Benites também discursou e exaltou a parceria do presidente da Casa Carlão e agradeceu a prefeita Adriane Lopes por acreditar nele.
O vereador Sandro Benites exaltou a oportunidade de ter estado como secretário de Saúde e celebrou o retorno à Casa de Leis.
Participaram da solenidade, além da senadora Tereza Cristina (PP), o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), e o diretor do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Lourivaldo Antônio de Paula.