A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizará nesta terça-feira (25) a votação de quatro propostas conforme a pauta da Ordem do Dia. A sessão, que começa às 9h, pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis.
Em segunda discussão, os deputados analisarão o Projeto de Lei 65/2024, do deputado Roberto Hashioka (União), que propõe instituir o Dia da Agricultura Irrigada no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado anualmente em 15 de julho. A data foi escolhida por coincidir com o período de seca, quando a produção de alimentos depende totalmente da irrigação, seguindo a Lei Federal 14.830/2024.
Em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 94/2024, do Poder Executivo, que autoriza a criação da Agência de Promoção de Investimentos de Mato Grosso do Sul (Invest MS). A agência será um serviço social autônomo, com a finalidade de promover investimentos no estado.
Em discussão única, os deputados votarão dois projetos. O Projeto de Resolução 3/2024, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a uma pessoa específica, e o Projeto de Lei 117/2024, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que denomina um próprio público com o nome que especifica.
As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia e podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal de TV ALEMS no canal 7.2 (sinal aberto) ou no canal 9 da Claro NET TV. Também é possível acompanhar pela rádio ALEMS FM 105.5 ou pelos links de transmissão online da TV ALEMS e Rádio ALEMS.