O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 com até 20% de desconto à vista termina nesta sexta-feira, 10 de janeiro. O desconto é válido para contribuintes sem débitos com a Fazenda Pública Municipal e que não estejam com pendências inscritas em Dívida Ativa. A Prefeitura de Campo Grande também oferece a opção de parcelar o imposto em até 12 vezes, facilitando o pagamento para os moradores da cidade.
Para facilitar a quitação do IPTU, a Prefeitura disponibiliza a emissão do carnê de forma online. O contribuinte pode acessar o site https://iptu.campogrande.ms.gov.br/ e inserir o número da inscrição municipal para obter o extrato de débitos. Após isso, é possível gerar a guia de pagamento ou copiar o código de barras para pagamento online.
Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o valor do imposto em até 12 vezes. O vencimento da primeira parcela também é no dia 10 de janeiro de 2025. O parcelamento pode ser feito de forma presencial ou por canais de atendimento online da Prefeitura.
Contribuintes que aderirem ao programa IPTU AZUL recebem um bônus de 10% sobre o valor do imposto, que será automaticamente aplicado no sistema, com o valor do imposto reduzido antes de aplicar o desconto para pagamento à vista. O bônus está disponível para quem consultar as informações no site da Prefeitura.
Aos contribuintes que discordarem do lançamento do imposto, será possível solicitar revisão até o dia 10 de março de 2025. O prazo de vencimento das parcelas varia até dezembro de 2025, com prorrogação para o primeiro dia útil subsequente em caso de feriados ou fins de semana. Além disso, quem estiver em dia com o pagamento até a última parcela pode obter 50% de desconto na última parcela.
Caso não tenha recebido o carnê, o contribuinte pode entrar em contato com a Prefeitura pelos canais de atendimento ou acessar o portal online.