Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024



Legislativo Quarta-feira, 20 de Novembro de 2024, 09:38 - A | A

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2024, 09h:38 - A | A

Doação

Instituo recebe veículo e apoio de Beto Pereira para ampliar atendimento a vitimas de violência

Com a doação de R$ 115 mil e novas parcerias, a instituição amplia o atendimento e promove a transformação de vidas de pessoas em situação de vulnerabilidade

Viviane Freitas
Capital News

O Instituto de Apoio, Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (Aciesp-MS) recebeu um veículo Montana 0 km, doado pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS). A entrega, que representa um investimento de R$ 115 mil, tem como objetivo melhorar o atendimento a mulheres e idosos vítimas de violência doméstica, proporcionando apoio psicológico e assistência social.

Ceurecy Fatima Santiago Ramos, presidente do instituto, destaca que a entidade depende de emendas parlamentares e parcerias com governos e empresas para continuar seu trabalho. Fundado em 2013, o instituto iniciou suas atividades no Jardim Carioca e, há cinco anos, mudou-se para o Conjunto Aero Rancho, onde atende atualmente 311 pessoas.

O Aciesp-MS também firmou uma parceria com a Fundação Dom Cabral para a criação de um polo de capacitação em empreendedorismo e profissionalização. Um dos principais projetos do instituto é o acolhimento a idosos, com destaque para o coral "Idade de Ouro", que logo fará apresentações públicas.

Além disso, a instituição oferece apoio a vítimas de violência doméstica, com equipes multidisciplinares de psicólogos, advogados e assistentes sociais. Ceurecy ressalta que muitas vítimas são encaminhadas por unidades de saúde e pela Casa da Mulher Brasileira, mas também há demandas espontâneas. O instituto, que já planeja a aquisição de uma van para transporte de idosos, é reconhecido pelo trabalho transformador que realiza. Beto Pereira expressou seu apoio à causa, ressaltando a importância da parceria e a transformação na vida das pessoas atendidas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS