O 3º suplente Lívio Viana Leite (União Brasil) será convocado para assumir temporariamente a vaga do vereador Cláudio Serra Filho (PSDB), afastado desde o dia 30 de abril após apresentar um atestado médico.
O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSB) o período de vigência do mandato de Lívio vai durar enquanto o titular não voltar, o que, neste caso, é no mínimo de 15 dias. Lembrando que o afastamento médico pode ser prorrogado.
Entenda o caso
Cláudio Serra Filho foi preso em 3 de abril, quando ocorreu a terceira fase da Operação Tromper. De acordo com o desembargador “após examinar os fundamentos aventados pelo paciente, deixo de conceder a tutela de urgência”. Ele ainda destaca que é necessário que o juiz de primeiro grau “preste informações, pois certamente trarão maiores elementos para possibilitar uma efetiva análise da matéria controvertida, oportunizando uma prestação jurisdicional justa e adequada ao caso”.
Serra é acusado de chefiar a suposta organização criminosa. A servidora Ana Cláudia Flores, uma das oito presas pelo Gaeco na terceira etapa da operação, aceitou um acordo para delação com esclarecimentos solicitados e indicando outras pessoas que também estariam envolvidas no esquema.
O vereador teve a liberdade concedida através da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que manteve a decisão liminar do desembargador José Ale Ahmad Netto.