O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, reuniu-se com diretores da Associação Comercial e Industrial da Capital na noite de quinta-feira (10). Entre os temas debatidos com os empresários estavam a poluição visual no Centro, o estacionamento rotativo e medidas para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade.
Sobre a poluição visual, Papy defendeu mudanças na legislação que impõe restrições às fachadas comerciais. “Essa lei tem que deixar de existir. O centro precisa ser liberado como em outros lugares”, afirmou. Ele também comentou o andamento de um projeto para retomada do estacionamento rotativo, propondo incentivo para transformar terrenos em estacionamentos privados com benefícios no IPTU.
Durante o encontro, os diretores da associação também abordaram temas como o tombamento do Parque do Prosa, segurança pública na região central e o Prodes (Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social). Em resposta, Papy disse já ter solicitado à Secretaria da Câmara uma revisão das concessões de terrenos, destacando casos com possível descumprimento das cláusulas contratuais.
A Rota Bioceânica também foi pauta da reunião. Segundo o vereador, Campo Grande perdeu oportunidades importantes por falta de diálogo com grandes empresas. Ele defendeu a criação de leis de exceção para atrair investimentos com regras temporárias e cláusulas de controle, como forma de impulsionar o setor imobiliário e outros segmentos econômicos da cidade.