Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Abril de 2025


Legislativo Quinta-feira, 10 de Abril de 2025, 09:01 - A | A

Quinta-feira, 10 de Abril de 2025, 09h:01 - A | A

Vereadores votam inclusão, saúde e campanha sobre leucemia

Cinco projetos estão na pauta desta quinta-feira, com foco em acessibilidade e conscientização

Viviane Freitas
Capital News

Na sessão ordinária desta quinta-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande devem analisar cinco projetos de lei, com foco em inclusão, saúde pública e campanhas de conscientização. As propostas visam aprimorar o atendimento a pessoas com deficiência, ampliar o acesso em espaços públicos e privados, além de instituir datas voltadas à saúde e à juventude cristã.

Entre os destaques, está o Projeto de Lei 11.370/24, do vereador Epaminondas Neto, o Papy, que cria um protocolo de atendimento para pessoas com deficiência na rede pública de saúde. A medida propõe capacitação contínua para todos os servidores da área, incluindo recepcionistas e administrativos, a fim de garantir um acolhimento mais humanizado e eficaz.

Também será analisado o Projeto de Lei 11.263/24, de autoria do vereador Silvio Pitu, que institui o programa “Selo Cidade Inclusiva”. O objetivo é reconhecer estabelecimentos que promovam acessibilidade e atendimento adequado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Já o vereador Fábio Rocha propôs o projeto que cria o “Fevereiro Laranja”, dedicado à conscientização sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea.

Em segunda discussão, os parlamentares devem votar a proposta do vereador Dr. Victor Rocha, que estabelece uma política municipal de assistência integral para pessoas com erisipela. Também está na pauta o Projeto de Resolução 563/25, do vereador Neto Santos, que propõe a realização de uma sessão solene anual em homenagem ao Dia dos Jovens Cristãos, celebrado em março.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS