Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Legislativo Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 13:45 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 13h:45 - A | A

Política

Prefeita Adriane Lopes retira projeto de lei da votação dos Vereadores do novo Parquímetro na Capital

Vereadores adiam votação para analisar novas emendas e ouvir partes interessadas

Juliana Brum
Capital News

Prestes a retornar sob nova concessão, o parquímetro na região central da Capital, velho conhecido da população, teve o projeto de lei n. 11.105/23, da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a concessão para exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago nas vias de Campo Grande, que seria votado nesta terça-feira (17), adiado pela Prefeita Adriane Lopes, a pedido dos vereadores por trazer novas emendas que serão reavaliadas.

O vereador André Luiz ( Rede) foi um dos parlamentares a propor uma emenda. “A gente havia feito uma emenda no sentido de diminuir o tempo da concessão, agora é necessário ter uma Audiência pública para as áreas impactadas. O projeto foi retirado de pauta pela prefeitura”, reafirmou o vereador André Luis.

Aquivo

Prefeita Adriane Lopes deve anunciar ainda esta semana novos secretários

Vereador Coronel Vilassanti quer mais tempo para estudar o projeto


O vereador Coronel Alírio Vilassanti ( União Brasil), defende mais tempo para analisar as novas emendas incluídas ao projeto e ouvir os comerciantes.

“ Pedi ao presidente da Casa para falar com a Prefeita sobre a retirada do projeto, porque há várias emendas algumas de 8 anos, 4 anos para a existência da concessão, mas precisamos ouvir os técnicos, sentar com a nossa Comissão da Casa e ouvir as entidades da Capital e a comunidade para que atenda a atividade econômica da área central. Atualmente a mudança do mundo contemporâneo está rápida demais e precisamos ver a melhor forma para atender a demanda e ter total clareza do projeto.”, finalizou para reportagem do Capital News Vilassanti.

Faz um ano e sete meses desde o fim do contrato com a empresa responsável pelo serviço na região central da Capital, e os vereadores tem como objetivo diminuir o tempo da concessão. A Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), já havia apresentado um projeto que prevê que a nova concessão acrescentaria 3.751 vagas rotativas em contrato de 15 anos, prorrogável por mais 15 anos pelo custo de R$ 4,40/hora.

O foco dos vereadores está focado no longo tempo de contrato e por esta razão farão uma Audiência Pública com os envolvidos além de estudar as emendas que propõe tempo menor como prazo

Divulgação/CMCG

Câmara aprova gratificação para agentes de saúde e combate a endemias

Sessão dos Vereadores de Campo Grande, ocorreu na manhã desta terça-feira (19)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS