Na sessão desta quarta-feira (2), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) avaliaram e aprovaram por unanimidade três matérias durante a Ordem do Dia. O Projeto de Lei 192/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que declara a Utilidade Pública da Associação Hikmat Shrine Pantanal - MS Club, com sede em Campo Grande, foi aprovado em segunda discussão e segue para a sanção.
A Associação Hikmat Shrine Pantanal - MS Club desempenha um papel importante na área de saúde, fornecendo cadeiras de rodas e outras necessidades ortopédicas para pessoas carentes. Com a aprovação da utilidade pública, a instituição poderá realizar convênios e expandir sua atuação, beneficiando ainda mais a população.
Na primeira discussão, o Projeto de Lei 112/2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), foi aprovado e agora inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Feira de Exposição Japorã Agrishow - Festa da Agricultura Familiar, que acontece no Município de Japorã. O projeto retornará para nova análise em plenário, em segunda discussão.
Em outra votação, o Projeto de Resolução 14/2023, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), foi aprovado em discussão única. Esse projeto concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a Hardy Waldschmidt, diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). Essa honraria reconhece a contribuição e dedicação de Waldschmidt ao Estado e à comunidade sul-mato-grossense.