O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), entregou os diplomas para o prefeito Eduardo Campos, o vice-prefeito Patrick Derzi e os vereadores que foram eleitos nas eleições deste ano em Ponta Porã. O evento aconteceu no auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez na noite da última quarta-feira, dia 18.
A cerimônia foi aberta pela juíza da 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, Sabrina Rocha Margarido João. A magistrada ressaltou que o ato marca a proclamação dos eleitos pelo voto direto e secreto dos cidadãos e cidadãs para ocupação dos cargos nos poderes executivo e legislativo. “Os eleitos representam a vontade soberana da maioria dos eleitores e agora têm a obrigação de honrarem a confiança depositada pela população”, disse a Juiza.
Os Vereadores eleitos e diplomados em Ponta Porã
Reinaldo Jalasca (PSDB) - 3.033 votos
Natália Velasques (PSDB) - 2.126 votos
Agnaldo Miudinho (PSDB) - 1.851 votos
Lourdes Monteiro (PL) - 1.718 votos
Jelson Bernabé (Republicanos) - 1.237 votos
Waldecir Fernandes (União Brasil) - 1.175 votos
Ângela Derzi (PSDB) - 1.154 votos
Edinho Quintana (PT)- 1.149 votos
Carlos Bordão (PSDB) - 1.010 votos
Kleber Ortiz (PSDB) - 974 votos
Marcelino Nunes (PP) - 965 votos
Thiago Vedana (PSDB) - 958 votos
José Menino Júnior (PSDB) - 958 votos
Neli Abdulahad (União Brasil) - 943 votos
Puka Valdez (PSDB) - 892 votos
Leandro Lele (Republicanos) - 661 votos
Subtenente Morinigo (PDT) - 653 votos
Dos atuais 17 vereadores que estão exercendo mandato, o presidente da Câmara Municipal Agnaldo Pereira Lima foi o mais votado com 1.851 votos. Ele disse durante o evento que a sua trajetória na Casa de Leis apareceu nas urnas. “Ao receber mais uma vez o diploma de eleito me sinto na obrigação de fazer um agradecimento a todos os cidadãos que colaboraram para o sucesso da minha campanha”.