Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande discutem, nesta terça-feira (10), quatro projetos de lei que buscam promover inclusão e conscientização na capital. Em primeira discussão, será votado o projeto de lei nº 11.009/23, do vereador Dr. Victor Rocha, que propõe diretrizes para a criação do programa Feira da Mulher do Campo. A iniciativa visa fomentar a participação feminina em feiras agrícolas, incentivando a produção rural e a geração de renda entre mulheres.
Outro destaque da sessão é o projeto de lei nº 11.263/24, de autoria do vereador Silvio Pitu, que cria o programa "Selo Cidade Inclusiva", que busca reconhecer e certificar empresas e organizações que adotam práticas inclusivas e acessíveis para pessoas com deficiência. Este selo seria uma forma de promover e incentivar a acessibilidade e a inclusão social na cidade.
Os vereadores também votarão o projeto nº 11.340/24, do vereador Coronel Villasanti, que estabelece medidas de alerta para desaparecimento de crianças e adolescentes em Campo Grande, complementando o Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, o projeto nº 11.398/24, do vereador Professor Juari, será avaliado para instituir a "Semana Municipal de Conscientização e Defesa da Promoção da Educação Inclusiva à Pessoa não com Deficiência".