Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024


Legislativo Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024, 09:15 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024, 09h:15 - A | A

Sessão ordinária

Vereadores debatem fim da jornada 6x1 e analisa três outros projetos de lei

O evento acontecerá às 18h, no Plenário Oliva Enciso, localizado na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuca Park.

Viviane Freitas
Capital News

Hoje (03), a Câmara Municipal de Campo Grande realizará uma audiência pública para discutir o fim da jornada de trabalho 6×1, com o tema “Vida além do Trabalho”. O evento acontecerá às 18h, no Plenário Oliva Enciso, localizado na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuca Park.

A audiência será conduzida pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos. O objetivo da reunião é debater as implicações da jornada 6×1, que estabelece um dia de descanso a cada seis dias trabalhados, promovendo uma reflexão sobre o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

A proposta busca sensibilizar sobre os impactos dessa jornada de trabalho na saúde e no bem-estar dos trabalhadores. Trabalhadores, empregadores, especialistas e a sociedade em geral estão convidados a participar e contribuir com sugestões, críticas e ideias.

A audiência é aberta ao público, com a intenção de ouvir a população sobre as questões levantadas pela jornada 6×1. A presidente da Comissão, Luiza Ribeiro, e o vice-presidente, Junior Coringa, são os responsáveis pela convocação do evento, com o apoio dos membros Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Gian Sandim.

Além da audiência pública, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisarão, na sessão desta terça-feira (3), três projetos de lei, todos em primeira discussão e votação. A sessão começa às 9h20 no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.

Os projetos em pauta incluem o Projeto de Lei nº 11.377/24, que cria a Política Municipal de Prevenção, Conscientização e Orientação sobre Varizes; o Projeto de Lei nº 11.401/24, que institui o Dia do Conselheiro de Saúde, a ser comemorado em 25 de abril; e o Projeto de Lei nº 11.426/24, que propõe o Dia Municipal do Xadrez, celebrado anualmente em 19 de novembro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS