Wagner Guimarães/AL
Zeca diz que o asfaltamento dessa rodovia beneficiará tanto os assentados como os trabalhadores da Usina Raízen
O Assentamento Santa Clara, em Juti, pode ter o acesso à zona urbana do município, através da MS-156, pavimentada. Pelo menos é o que pede o deputado estadual Zeca do PT em indicação feita ao Governo do Estado. O parlamentar apresentou indicação requerendo a realização de estudos técnicos que atestem a viabilidade do asfaltamento de estradas que dão acesso a núcleos da Agricultura Familiar em Mato Grosso do Sul, utilizando recursos do Fundersul.
O pedido chegou ao gabinete do deputado Zeca do PT através do vereador Zé Carlos, que ressalta a importância da pavimentação da MS-156, pois além de ligar o perímetro urbano de Juti até o assentamento Santa Clara, passa pela Usina Raízen, o que resulta em intenso tráfego de veículos na estrada.
"O asfalto na MS-156 é um pedido de mais de 80 famílias de agricultores do assentamento Santa Clara. Na mesma região funciona a Usina Raízen, o que implica num grande fluxo de veículos pesados naquele trecho da MS-156. O asfaltamento dessa rodovia beneficiará tanto os assentados, facilitando o escoamento da produção local, como os trabalhadores da usina, levando maior segurança aos motoristas que transitam por essa estrada diariamente", justifica o deputado.
O pedido de Zeca do PT foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de infraestrutura e logística, Hélio Peluffo Filho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Mauro Azambuja Rondon.