A prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes, celebrou sua vitória destacando a importância de um novo tempo para a cidade. Em seu discurso, ela afirmou que, apesar dos desafios, sua gestão despertou a cidade para uma nova era de crescimento e desenvolvimento. "A educação é prioridade, porque a educação muda pessoas, e pessoas mudam a cidade", declarou Adriane, prometendo que, em seu novo mandato, o foco será em saúde, obras estruturantes e geração de oportunidades. Ela agradeceu aos eleitores e seus apoiadores, em especial ao governador Eduardo Riedel e à senadora Tereza Cristina, que foi uma grande incentivadora ao longo de todo o processo. Adriane destacou ainda o papel das mulheres na política, afirmando que sua vitória, ao lado da vice Camila, é uma conquista de todas as mulheres do Brasil.
Em um tom de gratidão, Adriane expressou sua felicidade com o resultado e com as mensagens de apoio que tem recebido desde o fim do pleito. "Já recebemos várias ligações, estou muito feliz. Quero agradecer a todos que vieram conosco no segundo turno, todos os apoios, a nossa equipe de trabalho, nosso time de pessoas voluntárias que percorreram as ruas da cidade e que juntos levaram as nossas propostas, que hoje saem vitoriosas dessa grande festa da democracia em Campo Grande." Ela também destacou o papel de sua vice, Camila Nascimento, e afirmou que sua relação de trabalho será contínua e ativa. "A Camila não vai ser uma vice apenas para ocasiões especiais, ela vai ser uma vice atuante, trabalhará ao meu lado para que juntas possamos fazer grandes entregas para a nossa cidade", disse.
Adriane também comentou os desafios enfrentados durante a campanha, como os ataques e fake news. Segundo ela, a justiça já reconheceu grande parte das mentiras divulgadas, e seu jurídico conseguiu retirar do ar mais de 89 ações e publicações falsas. "Passamos por uma campanha de ataques, enquanto eu e a Camila fizemos uma campanha de propostas", ressaltou. A prefeita reafirmou que, mesmo com esses desafios, a população pode esperar muito trabalho a partir de segunda-feira, prometendo que estará nas ruas e bairros da cidade, trabalhando com dedicação para atender as necessidades de Campo Grande. Ela também destacou a importância de uma parceria entre os poderes executivo e legislativo para o avanço de Campo Grande, reafirmando seu compromisso com uma gestão em conjunto.
Primeira prefeita de Campo Grande
Com 100% das seções totalizadas às 17h03 do dia 27 de outubro de 2024, Adriane Lopes (PP) consolidou sua vitória histórica, obtendo 51,45% dos votos válidos, o que corresponde a 222.699 votos. Sua adversária, Rose Modesto (UNIÃO), alcançou 48,55% dos votos, totalizando 210.112 votos. A diferença de 12.587 votos reflete a competitividade da eleição, que marcou a disputa entre duas lideranças femininas de destaque no cenário político sul-mato-grossense.
Adriane Lopes, agora a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande pelo voto popular, consolidou sua liderança apresentando uma campanha focada na renovação, desenvolvimento econômico e melhorias na infraestrutura e saúde pública. Com uma trajetória de vida marcada pela superação e pelo trabalho como advogada e servidora pública, Adriane também já havia atuado como prefeita interina após a renúncia de Marquinhos Trad. Seu compromisso, agora como prefeita eleita, é promover uma gestão inclusiva e voltada para o crescimento e bem-estar de toda a população de Campo Grande.
Fez história
Vice-prefeita desde o primeiro mandato do ex-prefeito, Adriane Lopes é a primeira mulher eleita democraticamente a assumir o comando de Campo Grande. Ela permanece no cargo até dezembro de 2024.
Antes de Adriane, somente Nelly Bacha, que era vereadora, já havia assumido a administração municipal. No entanto, ela foi nomeada para o cargo, e não eleita como Adriane na chapa com Marquinhos.