Divulgação
Prefeito Alan Guedes participou do encontro com representantes da indústria e alunos do Senai
O prefeito Alan Guedes (PP) participou, na última segunda-feira (16), de uma conversa com representantes do setor industrial e também com alunos do SENAI sobre diversas pautas relacionadas à eleição de 6 de outubro. Alan disputa a reeleição pela coligação “Pra Frente Dourados”, formada por PP, Avante e PRD. O “Encontro com a Indústria” foi promovido pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).
Um dos temas abordados durante os 30 minutos reservados ao prefeito foi a Educação. Alan explanou sobre os projetos implantados durante o seu mandato e de propostas que constam no seu Plano de Governo.
“É muito bom estar aqui na frente dos alunos e é importante fazer um paralelo em relação ao início da gestão. Começamos com 27 mil alunos na rede municipal e hoje estamos com aproximadamente 35 mil. É um contingente extraordinário de crianças que chega todos os dias às nossas escolas e recebem material de qualidade e merenda escolar de excelência”, disse o prefeito.
Alan lembrou também do trabalho realizado para reestruturar a educação especial. “Temos um papel muito importante neste quesito, a Prefeitura de Dourados tem mais de 600 professores de educação especial que atendem crianças com transtorno do espectro do autismo, síndrome de down, com deficiência mental, com deficiência motora, paralisia cerebral, todas essas crianças nossa rede acolhe”.
Segundo o prefeito, a Secretaria Municipal de Educação trabalha para proporcionar a melhor qualidade de ensino aos estudantes douradenses. “Investimos em tecnologia, iniciamos dezenas de projetos no contraturno escolar, incluíndo robótica, esportes e atividades culturais. Temos novas salas de aula, capacitação e contratação de professores para a educação especial, além das reformas que fizemos em estruturas em escolas que estavam literalmente caindo”, completou Alan.
O evento “Encontros com a Indústria - Fiems” aconteceu no Senai de Dourados, onde cada candidato teve 30 minutos para apresentar as propostas direcionadas para aumentar a produtividade das empresas, gerar mais empregos, estimular o crescimento sustentável da economia douradense e responder as perguntas do setor empresarial da indústria.