Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Abril de 2025


Política Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 11:01 - A | A

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 11h:01 - A | A

Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI sem previsão de alta

Ex-presidente apresentou alteração em exames e fará novos testes de imagem

Vivianne Nunes
Capital News

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica nas últimas horas e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (24) em novo boletim médico oficial da instituição.

RS/via Fotos Publicas

Cirurgião comenta complexidade da cirurgia de Bolsonaro e destaca cuidados na recuperação

Brasilia DF 16/04/2025 Em terceiro dia internado na UTI, ex presidente Jair Bolsonaro tem 'boa evolução clínica' e faz fisioterapia, diz boletim médico

De acordo com o comunicado, Bolsonaro teve elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais, especialmente relacionados à função hepática. Ele continua em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, e será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. A equipe médica informou que não há previsão de alta da UTI.

O ex-presidente está internado desde 11 de abril, após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal e desde então segue sob cuidados intensivos.

Apesar da orientação médica de evitar visitas, Bolsonaro recebeu aliados políticos nos últimos dias. Entre eles, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o pastor Silas Malafaia.

Nesta quarta-feira (23), Bolsonaro também foi formalmente intimado na UTI a apresentar sua defesa no âmbito do processo que apura tentativa de golpe de Estado, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo relatos, a oficial de justiça permaneceu cerca de dez minutos no local para coletar a assinatura do ex-presidente, momento registrado em vídeo.

Em nota, o STF justificou a intimação alegando que a participação recente de Bolsonaro em uma transmissão ao vivo demonstrou condições para que fosse formalizada a entrega do documento, já que sua internação vinha sendo motivo para o adiamento da diligência.

A situação clínica do ex-presidente e seu envolvimento judicial devem seguir como assuntos de destaque nos próximos dias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS