Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Abril de 2025


Política Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 11:41 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 11h:41 - A | A

Cirurgia

Bolsonaro agradece apoio e fala sobre recuperação pós-cirúrgica

Ex-presidente publicou posts nas redes sociais; ele tem apresentado boa evolução clínica, segundo equipe médica que o acompanha

Viviane Freitas
Capital News

O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre seu estado de saúde após enfrentar uma cirurgia de mais de 12 horas. Durante o processo de recuperação, ele explicou que as primeiras 48 horas são fundamentais para avaliar os avanços do procedimento, uma vez que os órgãos manipulados começam a desinflamar. "Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação", afirmou.

Bolsonaro também agradeceu o respeito dos amigos e admiradores que têm compreendido a delicadeza do momento, destacando a necessidade de manter o foco na recuperação e evitando estímulos que possam prejudicar o processo. "Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto", explicou.

O ex-presidente lembrou da complexidade do procedimento ao qual foi submetido, ressaltando que essa foi sua sexta cirurgia decorrente de um atentado em 2018. "Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez", declarou. Ele também expressou sua gratidão a Deus, à sua família, e aos profissionais de saúde, considerando o momento como "mais um milagre em minha vida".

Bolsonaro finalizou sua mensagem agradecendo o apoio do povo brasileiro e reafirmando sua determinação em superar esse novo desafio. "Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações", concluiu, expressando sua vontade de retomar as atividades e manter contato com a população.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS