O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado na tarde da última sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após apresentar um quadro de distensão abdominal e dor. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, Bolsonaro recebeu atendimento imediato das equipes clínica e cirúrgica do hospital, e seu estado atual é estável, com parâmetros vitais controlados. Ele está recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares.
Aos médicos, Bolsonaro relatou fortes dores abdominais, possivelmente associadas à obstrução intestinal, um resquício da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Após ser atendido no interior do estado, ele foi transferido de helicóptero para Natal, com o auxílio da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). O ex-presidente conseguiu sair da ambulância andando e lucidamente, conforme informado por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que esteve em contato com o hospital.
Os médicos programaram a realização de exames de imagem com contraste para uma avaliação mais detalhada. Caso os resultados apontem necessidade, será discutida, com a autorização da família, a possível transferência para outros centros médicos especializados. O boletim médico também informou que Bolsonaro encontra-se orientado e sem dor após receber analgesia, e o quadro clínico continua sendo monitorado com rigor.