Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Fevereiro de 2025


Política Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 10:47 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 10h:47 - A | A

Nova Diretoria

Governo e MP reforçam importância do diálogo para avanços no atendimento à população

A cerimônia destacou a importância da continuidade na construção de soluções conjuntas para fortalecer a atuação do Ministério Público no Estado

Viviane Freitas
Capital News

A nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) tomaram posse na noite de quinta-feira (30), em Campo Grande. A cerimônia destacou a importância da continuidade na construção de soluções conjuntas para fortalecer a atuação do Ministério Público no Estado.

O governador Eduardo Riedel esteve presente e enfatizou a necessidade de união entre os Poderes. "Os desafios são enormes para todos, dentro de suas responsabilidades. Política pública é uma inovação permanente, que exige equipes determinadas e diálogo constante. Se cada um se encastelar na sua própria verdade, perderemos a oportunidade de avançar de forma mais ágil", afirmou.

No comando do Conselho Fiscal pelos próximos dois anos estará Filomena Aparecida Depolito Fluminham. Já o promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati foi reeleito presidente da Associação, mantendo a maior parte da atual diretoria. Em seu discurso, ele destacou a importância da parceria com diferentes instituições e o apoio do governo estadual. "Tudo que foi construído e entregue por nossa gestão aconteceu por meio do diálogo, não apenas internamente, mas também com os Poderes, associações de classe e inúmeros parceiros. O governador Eduardo Riedel sempre demonstrou atenção e sensibilidade às demandas do Ministério Público", declarou.

O procurador-geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior, reforçou a relevância da busca por consenso para o desenvolvimento do Estado. "Temos uma parceria constante entre todas as instituições para promover o crescimento e o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Isso acontece tanto com a iniciativa privada quanto com os Poderes, especialmente com o Executivo", destacou.

Uma das iniciativas fruto dessa parceria foi a implantação do Sistema Integrado de Informações e Notificação de Busca Ativa Escolar, que monitora alunos em risco de abandono ou evasão escolar. O projeto, desenvolvido pelo Governo do Estado e pelo Ministério Público, busca garantir os direitos e a permanência das crianças e adolescentes na educação.

Além disso, o governo estadual anunciou, em novembro de 2022, a construção da nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça no Parque dos Poderes. O complexo, com 23 mil m², receberá um investimento total de R$ 60 milhões, reforçando o compromisso com a infraestrutura e modernização do Ministério Público em Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS