Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024



Política Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 09:24 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 09h:24 - A | A

Eleições 2024

Marçal Filho promete revitalizar Distrito Industrial de Dourados

Candidato destaca parceria com governador e critica gestão atual pelo atraso nas obras do aeroporto

Vivianne Nunes
Capital News

Durante o debate promovido pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) no Senai, o candidato à prefeitura de Dourados, Marçal Filho, destacou seu compromisso com o desenvolvimento industrial da cidade. Ele enfatizou a importância de consolidar Dourados como um grande polo industrial e criticou a atual administração municipal por não assumir a gestão do Distrito Industrial de Dourados (DID).

Marçal ressaltou que pretende intermediar melhorias significativas para o distrito em parceria com o governo estadual, priorizando a infraestrutura e serviços para atrair mais indústrias e facilitar o desenvolvimento econômico da região. “Minha parceria com o governador Eduardo Riedel será fundamental para consolidar Dourados como um grande polo industrial. Tenho o compromisso do governador, que na nossa gestão o DID será revitalizado, com o asfaltamento das ruas, iluminação pública, e a criação de novos centros municipais infantis para a região", afirmou.

Segundo ele, após a implementação dessas melhorias pelo governo estadual, a gestão do DID será transferida para a prefeitura, o que facilitará o processo burocrático e permitirá que o distrito tenha o protagonismo necessário. “Tudo isso para dinamizar os processos burocráticos e garantir que o Distrito tenha o protagonismo que merece”, detalhou.

Valorização da agroindústria
Marçal Filho também ressaltou a importância de valorizar os segmentos econômicos que já são fortes na cidade, como a indústria da proteína animal, produtos agrícolas e o setor de etanol. “Nossa força atualmente é a agroindústria, e temos que ter em mente a consolidação de Dourados como a capital da agroindústria”, pontuou.

Atraso nas obras do aeroporto
Um dos temas mais debatidos no evento foi o impacto do fechamento do aeroporto de Dourados, que está interditado há mais de três anos devido a obras. O candidato criticou a falta de liderança da atual administração em resolver a situação e citou os danos econômicos que o atraso causa à cidade.

“O prefeito é o líder da cidade, assim como o Governador é o do Estado e o presidente é do país. Nós temos que ter isso em mente, e eu tenho. O recurso para a ampliação da pista e o terminal de passageiros veio do Governo Federal e do Estado, mas a gestão do aeroporto é da prefeitura, que não correu atrás para resolver o atraso nas obras e outras burocracias”, criticou Marçal Filho, apontando a recente assinatura de um termo que passou a gestão do local para outro órgão.

Planos para o futuro
Ao final do debate, Marçal Filho reiterou seu compromisso em formar uma equipe técnica capacitada para enfrentar os desafios da gestão pública. Ele frisou a importância de aliar técnica e gestão para alcançar resultados efetivos. “Temos que aliar técnica e gestão. Após a eleição, vou me reunir com todos os segmentos — da indústria e do comércio — para traçar encaminhamentos e soluções que possam tornar Dourados uma cidade ainda mais pujante”, finalizou.

A proposta de Marçal Filho reforça a sua visão de um futuro de desenvolvimento para Dourados, colocando a cidade em destaque como um centro industrial e comercial de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS