O Presidente do novo partido PRD (Partido Renovação Democrática), nascido da fusão do Patriota com o PTB, terá como presidente estadual, o ex-senador Delcídio do Amaral.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), por Delcídio que divulgou uma nota oficial oficializando a notícia devido a posse ocorrida nesta sexta-feira (15), na sede do partido.
O ato foi realizado na sede do partido em São Paulo, na presença do presidente do PRD, Ovasco Resende, do deputado Marcus Vinícius e demais lideranças partidárias.
Delcídio assume, com o compromisso de fortalecer o PRD no Mato Grosso do Sul, visando uma presença expressiva já nas eleições municipais de 2024 e depois preparar para eleições de 2026. O foco está na consolidação da sigla nos legislativos municipais sul-mato-grossenses, além da postulação em prefeituras locais.
A nota adiantou que o trabalho imediato concentra-se na regularização do partido, com a criação do CNPJ, a definição do diretório estadual e os trâmites para liberação do fundo partidário, previstos ainda para o ano de 2023.
Delcídio afirma querer romper a polarização política. “Aqui em Mato Grosso do Sul, o PRD chega alicerçado na ideia de se estabelecer como um partido democrático, que busca romper com a polarização política vigente, promovendo a formulação de projetos em prol dos cidadãos sul-mato-grossenses. Nosso compromisso é de ter um ambiente para abertura de ideias e inovação, livre de acordos políticos que possam prejudicar o desenvolvimento do estado.”, defendeu o ex-senador.
Ainda reiterou que já há nomes interessados em ingressar para o novo partido. “Com esse olhar, tenho sido procurado por lideranças importantes que manifestaram o desejo de somar com a gente e fazer uma política de credibilidade, pautada em projetos e propostas, já que não encontram espaço com esse pensamento no atual cenário político de Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho será neste sentido, buscando o progresso e bem-estar da população sul-mato-grossense” adiantou do Amaral .
O deputado estadual Lídio Lopes nesta última semana confirmou que deixou o Patriota, mas não confirmou o partido que irá.