Algumas horas após ter demonstrado dúvida quanto à própria candidatura, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) foi à convenção municipal do partido e se declarou candidatíssimo a prefeito de Campo Grande. Bernal chegou a dizer, inclusive, que sua candidatura é irreversível.
“Pela primeira vez o PP entra na disputa, não é fácil porque tem um grupo político que se mantém há muito tempo no Poder, não permitindo o crescimento dos outros partidos, o que não é bom para a democracia”, afirmou. ”Time que não entra para jogar não conquista nem torcida”.
Bernal rebateu as afirmações do presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, de que o progressista não seria candidato. “Eu estou prefeito, não abro mão da minha candidatura e acredito no apoio dos meus aliados”, disse o pré-candidato.
“Agora é hora do PP deixar de ser pequeno e mexer com o brio do eleitor”, acrescentou.

..
Foto: Vanderlei Aparecido/Capital News
A convenção do PP acontece em uma sala pequena, na sede do partido, com cerca de 50 pessoas. Segundo Bernal, o PP conta com 48 nomes para disputar vagas na Câmara Municipal. A expectativa é ousada: eleger cinco vereadores.
Neste momento, Alcides Bernal segue para o PSD para conversar com Antonio João. Ele ainda tem esperança de atrair a legenda para disputar a prefeitura com ele.
O pré-candiadto afirmou ainda que escolherá o vice do PP até a meia-noite deste sábado - prazo final para as convenções partidárias que escolherão os candidatos a prefeito, vice e vereadores.