Deurico/Capital News
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) votou na Escola Lúcia Martins Coelho em Campo Grande
Acompanhado da esposa, Fátima e do filho, Rafael, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, votou na Escola Lúcia Martins Coelho, na manhã deste domingo (28) e disse que sua campanha teve de lidar com muitas mentiras espalhadas por seu adversário, Juiz Odilon (PDT).
Deurico/Capital News
Após votar, governador concedeu entrevista à imprensa e avaliou campanha no 2º turno
Após votar, Azambuja concedeu entrevista à imprensa e lamentou a tentativa do outro candidato, em desmerecer sua administração, durante os últimos quatro anos. “Eu vi ali dizendo durante a campanha que tudo está ruim. Que o estado não se desenvolve, que a saúde está mal, que a educação está mal, que a segurança está mal, essa era a tônica do adversário, para tentar desconstruir as políticas públicas, E do outro lado, a gente mostrando os avanços que tivemos e principalmente, os desafios que nós temos pela frente”, disse o governador.
O atual gestor executivo ainda negou as acusações de Odilon sobre a propagação de fake news de sua autoria. “Se você olhar toda a campanha, nós não tivemos nenhuma condenação no tribunal eleitoral. Pelo contrário da campanha do Odilon que teve dois bunkers de fábrica de fake news destruídos e autuado pela Polícia Federal, inclusive os equipamentos estão todos sendo periciados, Tiramos pelo menos de dez campanhas do ar, com multas sucessivas, por descumprimento da legislação eleitoral e nós não tivemos nenhum na nossa campanha. Então é só fazer o comparativo, qual que foi a tônica de um na campanha e do outro”, comentou Azambuja.
O governador disse estar otimista em relação ao resultado e informou que vai acompanhar a apuração dos votos em sua casa.
- Saiba mais
- Vestido de azul, Haddad vota em São Paulo
- Após ser reeleito, Azambuja diz que vai trabalhar “com muito mais energia”
- Presidente da OAB cobra fiscalização e punição em fake news nas eleições
- Eleições: Corumbá e Ladário terão 285 urnas eletrônicas operando
- Jair Bolsonaro é eleito Presidente da República com 55,54% dos votos válidos
- Odilon vota na capital e reclama de “denúncia fake” contra sua campanha
- Coletiva: Odilon reclama de “denúncia fake” contra sua campanha
- Com forte esquema de segurança, Bolsonaro vota logo cedo
- Reinaldo Azambuja é reeleito governador com 52,35% dos votos
- Eleitores votam com facilidade e avaliam pleito como decisivo
- Coletiva: Azambuja fala sobre “enfrentamento à mentira e a intolerância”