Câmara Municipal de Campo Grande publicou nesta terça-feira (25), uma nota de pesar devido ao falecimento do ex-vereador e deputado estadual José Almi Pereira Moura, conhecido como Cabo Almi (PT). Conforme informações da família, o parlamentar veio a óbito durante a madrugada em Campo Grande. Almi estava internado há cerca de duas semanas com Covid-19, chegou a ser entubado, porém não resistiu a doença.
- Saiba mais
- Morre vítima de covid-19 o deputado estadual Cabo Almi
- Amarildo Cruz, deve assumir a cadeira na ALEMS
- Deputado Cabo Almi apresenta melhoras e poderá ser desentubado
- O legado do Deputado Estadual Cabo Almi
- Com Covid-19, Deputado Cabo Almi é intubado
- Governo do estado decreta luto oficial pela morte de Cabo Almi
- Família pede oração após piora do deputado estadual Cabo Almi
- ALEMS declara luto oficial por três dias pelo falecimento do deputado Cabo Almi
- Cabo Almi apresenta pequenas melhoras no quadro clínico
Natural de Jardim Olinda (PR), Cabo Almi nasceu em 17 de dezembro de 1962. Em 1963, mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para trabalhar no cultivo de lavouras. Sua trajetória na Capital iniciou em fevereiro de 1982, onde atuou como cobrador de ônibus, empacotador e promotor de vendas no ramo da indústria de alimentos, além de formar-se como torneiro mecânico pelo Senai.
Ingressou na Polícia Militar em outubro de 1983, e em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), cargo que seguiu até assumir a vaga de deputado estadual em 2011.
Presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, prestou suas condolências à família e amigos em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis.
Por meio das redes sociais a vereadora Camila Jara (PT), fez sua homenagem ao deputado. “Acordo nesta madrugada fria com a triste notícia do falecimento do nosso deputado estadual e companheiro Cabo Almi, do Partido dos Trabalhadores. Mais uma vítima dessa terrível doença. E pensar que por uma semana você poderia ter se vacinado. Que perda! Perde nossa luta, nossa cidade e nosso Estado. Um homem simples cuja missão aqui na terra sem dúvidas foi ajudar o próximo. Vá em paz companheiro! Cuida daí de cima de todos que ficaram por aqui, assim como sempre cuidou”, destaca o texto publicado pela parlamentar.
Em decorrência da morte do parlamentar, a sessão ordinária, prevista para esta terça-feira, foi cancelada em luto.