Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Novembro de 2024



Cotidiano Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 07:49 - A | A

Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 07h:49 - A | A

Luto

Morre vítima de covid-19 o deputado estadual Cabo Almi

Parlamentar estava internado há 17 dias e teve piora no quadro clínico nesta segunda

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Cabo Almi

Deputado estadual Cabo Almi

Morreu na noite desta segunda-feira (24) o deputado estadual José Almi (PT), conhecido como Cabo Almi, 58 anos,  por complicações da covid-19, em Campo Grande.

Foram 17 dias de internação no Hospital Cassems.  Almi era diabético e quando deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Almi estava 70% dos pulmões comprometidos.

Menos de uma semana depois do início do tratamento, em 12 de maio, a equipe médica cogitou uma extubação, no entanto, o procedimento foi suspenso após reavaliação e novos exames laboratoriais.  No sábado (22), o boletim médico informou que Cabo Almi se encontrava estável em estado de melhoras.

Nesta segunda-feira (24), teve uma piora e  a família pediu oração. Conforme a assessoria do parlamentar ao Capital News, o filho do deputado Flávio informou que " a informação de que a saúde  no momento atual não é boa. Ele pede orações", relatou a assessoria.

O velório e o sepultamento estão marcados para a tarde desta terça-feira (25), no cemitério Memorial Park, entre 14h30 e 16h30.

 

Homenagem
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) homenageou o deputado estadual “Infelizmente, a Covid-19 venceu o deputado estadual Cabo Almi. Fica sua história a inspirar nossa geração: menino de família de lavradores que vence, torna-se um líder político combativo, pragmático, íntegro nas suas convicções e que, eleição após eleição, via seu mandato se renovar. O primeiro foi de vereador em Campo Grande, em 1996. Em 2011 assumiu uma cadeira no Parlamento estadual.  Nossos sentimentos à família e aos muitos amigos e seguidores", disse na publicação.

Carreira
José Almi Pereira Moura o “Cabo Almi”, nasceu no município de Jardim Olinda (PR). Em 1963, a família se mudou para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Em outubro de 1983, prestou concurso para soldado da Polícia Militar. Em 1987, se casou com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique. Em 1988, foi aprovado no concurso para cabo da PM. Em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011.

 

Confira na íntegra a homenagem do governador;

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS