A assessoria de imprensa do candidato a senador por Mato Grosso do Sul Dagoberto Nogueira (PDT), não enviou agenda do fim de semana. Consta em seu site com compromisso mais recente a entrevista concedida à Rede de TV MS Record, no dia 31 de agosto.
Conforme assessoria, ele defendeu a revisão do processo de privatização da malha ferroviária de Mato Grosso do Sul. Dagoberto disse que a situação atual da ferrovia inviabiliza qualquer avanço da economia do Estado. “A ferrovia foi construída em 1918, a bitola utilizada até hoje não permite uma velocidade superior a 14 quilômetros por hora. Então, como transportar nossa produção de grãos?”, questiona. “O Estado produz bem, mas a falta de logística traz dificuldades”, exemplificando ainda que são necessários mais investimentos em rodovias e gestões para o barateamento da energia.
Dentre outros assuntos, o candidato defendeu ainda a importância da Emenda 29, que tramita no Congresso e prevê mais recursos para a saúde. Dagoberto disse que votará favoravelmente à emenda, que, “ameniza em muito essa situação”.
Confira no Capital News, os compromissos dos demais candidatos ao Senado no fim de semana. O candidato Jorge Batista (PSOL) não enviou sua agenda.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
06/09/2010 - 09:40
Moka visita aldeias da região de Miranda
06/09/2010 - 09:27
Murilo fala em desoneração para atrair empresas e gerar emprego em MS
06/09/2010 - 09:12
Delcídio visita norte de MS e fala em levar investimento para a região