A entidade assistencial Cotolengo Sul-Mato-Grossense recebeu doação de mochilas e frascos de álcool 70%. O material foi entregue em Campo Grande pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) no fim de semana.
A instituição atualmente atende 195 pessoas, entre crianças, jovens e adultos carentes com paralisia cerebral grave ou sequelas neurológicas.
A coordenadora clinica Celisa de Barros recebeu a doação e agradeceu o gesto de apoio do Governo do Estado.
“Todo ano fazemos campanhas para adquirir mochilas porque as crianças precisam trazer roupas e calçados quando vem pra cá, e a maioria não tem condições de comprar”, disse.
O titular da Semagro, Jaime Verruck, esteve na instituição para participar da entrega e falou da satisfação de poder atender uma demanda tão importante.
“A entrega de hoje faz todos os nossos esforços valerem a pena. O Cotolengo faz um trabalho louvável. Temos certeza que todo material será muito bem utilizado”, afirmou.
Entre os serviços prestados pelo Cotolengo, estão: fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem e assistente social. Trabalham na instituição 35 pessoas no atendimento geral e outras 16 na Casa.