Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 07 de Março de 2023, 11:30 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2023, 11h:30 - A | A

Histórico

TV Câmara transmite sessão no canal aberto pela primeira vez

Primeira transmissão nos mais de 100 anos de história da Casa de Leis.

Viviane Freitas
Capital News

Divulgação/ Câmara de Vereadores

TVE

Essa foi a primeira transmissão ao vivo de uma sessão em TV aberta nos mais de 100 anos de história da Casa de Leis.

A primeira transmissão da história de uma sessão ordinária da Câmara Municipal aconteceu nesta terça-feira (07), ao vivo,  no canal 4.2 (TV Cultura Multiplataforma). O acordo que confirma que as sessões e audiências públicas passaram a ser transmitidas em canal aberto foi firmado e a partir de agora, a população sul-mato-grossense poderá assistir, de casa, às sessões. 

Os canais de transmissão são o 4.2 (TV Cultura Multiplataforma) e programas gravados no canal 4.1 (TVE/Cultura).  

“É um verdadeiro sonho realizado. Estamos deixando um legado importante para o Poder Legislativo Municipal com a TV Câmara em sinal aberto para toda população. Uma forma de democratizar o trabalho do vereador e de chegar ainda mais perto de todos os campo-grandenses. Todos nós, Mesa Diretora e demais vereadores, estamos felizes com este feito e sabemos que será um grande marco para a história da comunicação da Câmara Municipal da Capital”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

“O Legislativo de Campo Grande participa de um momento histórico. Isso é extremamente importante para que as pessoas possam entender o trabalho do vereador. O vereador é o para-choque da administração. É o que mais está próximo do problema das pessoas e o que faz a ponte entre os problemas da sociedade e o Executivo”, disse Barbosinha.

A abertura do sinal de TV para a Câmara de Vereadores representa um grande avanço para o Legislativo, já que aumenta o alcance da Casa junto aos munícipes, que poderão acompanhar pela TV os trabalhos dos parlamentares, contribuindo assim para a transparência e publicidade dos atos públicos. Segundo Elias Mendes Oliveira, moradores de 22 municípios irão acompanhar os trabalhos do Legislativo Municipal, número que deve saltar para 52 até o final do ano.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS