Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Reportagem Especial
Quinta-Feira, 05 de Março de 2020, 11h:12
Tamanho do texto A - A+

Referência na cosmética brasileira, empresário fala os passos do sucesso

Aproximar o acadêmico da indústria e mercado é importante, diz Schulman

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Conheça o argentino que se tornou referencia na cosmética brasileira

Dr. Marcelo Shulman estará na Capital sul-mato-grossense nesta sexta, para evento de saúde, negócios e beleza

Conseguir criar uma empresa do zero e ser bem-sucedido já é uma tarefa árdua, sendo estrangeiro então, as dificuldades parecem aumentar. O Dr. Marcelo Schulman, de naturalidade argentina, conseguiu superar essas dificuldades e se tornar uma referência no setor de estética e cosmética brasileira.

 

Já faz 40 anos que Schulman vive em solo brasileiro. Em entrevista exclusica a reportagem do Capital News, relatou um pouco da sua intimidade, inclusive quando conheceu a sua esposa e decidiu se mudar para o Brasil. "Eu estava em viagem internacional, fazendo um estudo em Israel, sobre história e geografia, quando conheci minha esposa e decidi me mudar para cá". Atuando como professor durante alguns anos e abrindo seu próprio negócio, que começou apenas com uma farmácia de manipulados. "Sou fundador do primeiro curso de bacharel de estética de nível superior no Brasil, na Universidade Anhembi Morumbi, e que se tenha conhecimento o primeiro do mundo a nível superior desta área. Neste período, complementei meus estudos com uma especialização na Universidade de Barcelona, na área de tecnologia de cosméticos", declarou a reportagem. 

 

Antes de ser um empresário bem-sucedido nesta área, o Dr. Marcelo se especializou profissionalmente, trabalhando em laboratórios desde quando estava na Argentina. Uma pessoa marcante nessa caminhada foi seu padrinho o Prof. David Ackerman, titular de cosmetologia da Universidade de São Paulo (USP), "aprendi muito com ele, que me chamou para colaborar com o seu curso na USP", pontuou. Marcelo se formou como farmacêutico no curso de farmácia da Faculdade Osvaldo Cruz, em São Paulo. 

 

 

Divulgação/ Assessoria

Conheça o argentino que se tornou referencia na cosmética brasileira

Schulman acredita na importância de se conectar o acadêmico com a realidade do mercado de trabalho

Schulman se considera em primeiro lugar um pesquisador, prova está em sua empresa. Buscando consolidação da Vita Derm Cosmética Hipoalergênica, Marcelo afirmou que o estudo teve um papel primordial, tendo feito varias ações ao longo de sua trajetória, como o Instituto Schulman de Investigação Científica (ISIC), que foi criado para elevar a qualidade dos produtos de sua indústria, ainda nos anos 90. "Os desafios para ser empresário no Brasil são grandes, mas temos que ter garra, força de vontade e objetivos bem definidos", orientou.

 

Melhorar a linha de produtos foi o principal fator para que sua empresa alcançasse o mercado nacional, acredita o doutor. Uma das principais bandeiras levantadas por Schulman é o do conceito AIM Academia Indústria e Mercado, que faz uma conexão maior entre estudantes com a indústria e ao mercado de trabalho.

 

"Eu tinha consciência que era o modelo ideal para o desenvolvimento social do Brasil. Hoje todos procuram por isso. Unir a parte teórica à prática. As pessoas precisam entrar no mercado de trabalho com qualificação e o máximo de assertividade tendo um conhecimento mais aprimorado. Hoje, com o mundo digital, ou seja ensino EAD integrado a um modelo híbrido presencial é a complementação ideal para chegar mais preparado ao mercado de trabalho. E isto tem se transformado num pólo de ensino, portanto as universidades do Brasil têm nos procurado para desenvolver este modelo em parceria", finalizou.

 

O Dr. Marcelo Schulman estará em Campo Grande neste fim de semana, promovendo um encontro de profissionais de saúde, beleza e negócios. Que tem como objetivo difundir o conceito AIM Academia Indústria e Mercado, para os acadêmicos sul-mato-grossenses.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix