A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) realizou ontem à noite o lançamento da 1ª Expo MS, feira que acontecerá de 2 a 12 de outubro, na semana do feriado da criação do Estado. Para Francisco Maia, presidente da entidade, a idéia é promover um encontro do agronegócio, congregando todos os setores e cadeias produtivas num só evento, num só lugar.
Além de expositores tradicionais da pecuária, também serão convidados piscicultores, ovinocultores, criadores de cães, de avestruzes, além de criadores de setores como suinocultura, avicultura, equinocultura, apicultura, etc. A proposta da Acrissul é trazer também para o Parque de Exposições toda a cadeia produtiva dos mais variados setores, instalando lojas e representações destas empresas, durante o ano todo.
Segundo Francisco Maia, a proposta da Acrissul é estabelecer no parque o conceito do shopping rural a céu aberto, com oportunidade aos produtores para que encontrem tudo num só lugar. Chico Maia confirmou também a reabertura da Iagro-MS em prédio dentro do Parque de Exposições, além da volta de uma agência fazendária e outros órgãos públicos destinados à atividade rural, necessárias na rotina do produtor rural.
Na programação da feira consta também, nos meses seguintes, a apresentação do novo lay-out do parque à imprensa, além de reuniões com associações de criadores, clubes de laço, a realização de pelo menos dois bailes para divulgar o evento, além de uma grande cavalgada reunindo todas as raças de equinos.