A Famasul e o Senar Mato Grosso do Sul traz a sustentabilidade, segurança e a produção de alimentos, durante o programa "Agrinho MS". Neste ano, o tema é "Alimentar é construir o futuro”.
“A agricultura sustentável, realidade das propriedades sul-mato-grossenses, possibilita o acesso a alimentos seguros, nutritivos e em quantidade suficiente para atender a demanda pulsante da população. E é por isso que este programa tem tanta relevância, não só no reconhecimento do agro no mundo, como também no desafio institucional de minimizar qualquer interferência nesta dinâmica, que vai do preparo do solo, feito pelo produtor até a mesa do consumidor”, explica via assessoria o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.
A novidade para este ano é a volta dos instrutores nas orientações metodológicas junto às escolas. De acordo com a Famasul desde 2014, a metodologia do programa já foi apresentada para quase 800 mil alunos, 36 mil professores e 2.100 escolas. Mais de 500 premiações já foram entregues nas categorias: Desenho, Redação, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho.