A Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas) elegeu nesta quarta-feira (7) o novo presidente da entidade. Alessandro Henrique da Silva Boigues, de 41 anos, é médico veterinário e suinocultor em Jateí (MS) há oito anos. Entre os desafios da sua gestão o presidente, empossado imediatamente após a eleição, sinaliza a aproximação com os demais associados e a sustentabilidade da atividade.
“Manter a mesma linha da gestão anterior, dirigida por Celso Philippi Júnior, aumentar a proximidade com os produtores rurais e manter a aproximação com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sob a finalidade de aumentar a sustentabilidade da suinocultura. Estes devem ser os desafios da gestão que inicia”, apontou o novo presidente.
Além disso, Boigues agradeceu a confiança dos associados. “Sei que se trata de uma grande responsabilidade, principalmente por substituir um presidente dinâmico, acessível, visionário, que conseguiu dar uma visibilidade jamais esperada para a Associação. Mas é com a participação de cada um, que manteremos a força da Asumas”, pontua Boigues.
O novo presidente trabalha há 18 anos no ramo da suinocultura e, há três anos, entrou na bovinocultura de corte, devido o perfil sustentável de sua propriedade, onde usa os dejetos suínos, junto à captação da água, para irrigação da pastagem, gerando maior produtividade à propriedade e diversificação da fonte de renda.
Assume a diretoria da Asumas, juntamente com Alessandro Boigues:
Vice Presidente Administrativo - Celso Philippi Junior
Vice Presidente Técnico e de Registro Genealógico - Otavio Vieira De Mello
Vice Presidente de Comercialização e Produção - Rainer Josef Ruiz De Goehr
Vice Presidente de Organização e Desenvolvimento - Arão Antônio De Moraes
Conselho Fiscal Titular:
1. João Serafino Cordeiro
2. Wendel Giliard Espinosa
3. Arlindo Willemann
Conselho Fiscal Suplente:
1. Pedro Rocha Paixão
2. Milton Bigatão
3. José Alberto Pinesso