O Congresso Internacional da Carne que ocorrerá em Campo Grande na próxima semana, além dos já cerca de um mil inscritos terá a presença de autoridades do setor da agricultura e pecuária, como o Ministro brasileiro da Agricultura, Wagner Rossi.
Rossi, já confirmou presença e participará na próxima quarta-feira (8) da abertura do Congresso, que acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital. O evento só será em dois dias e termina já na quinta-feira (9).
Segundo assessoria do senador por Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka (PMDB), ao ministro foi feito o convite e direcionado da importância do evento. O presidente Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, responsável pela organização do congresso com apoio de organismos internacionais,entregou convite pessoalmente.
Agenda
A agenda preliminar prevê o desembarque do ministro às 9 horas de quarta-feira na Base Aérea. Rossi permanecerá na Capital por cerca de duas horas, quando retorna a Brasília.
Já a assessoria do Ministério da Agricultura reconheceu e disse que a presença do ministro se deve à importância do congresso para o agronegócio brasileiro, que responde por 42% das exportações brasileiras.
De acordo com o senador Moka, a participação do ministro demonstra a qualidade do evento, considerada um dos mais importantes sobre a cadeia do setor em âmbito mundial.
"Mato Grosso do Sul é o maior exportador de carne do planeta e esse congresso reforçará esse domínio, pois tenho certeza que continuaremos conquistando mais mercados e trazendo mais divisas para o Estado e para o país", avalia.