Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 26 de Julho de 2019, 15:11 - A | A

Sexta-feira, 26 de Julho de 2019, 15h:11 - A | A

Aumento

Em MS safra da cana-de-açúcar atinge 21,4 milhões de toneladas

Efeito da geada ainda não foi sentido

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

cana de açúcar

Aumento foi de 2% em comparação a Safra passada

Em Mato Grosso do Sul a moagem de cana-de-açúcar da Safra 2019/2020 atingiu 21,4 milhões de toneladas até 15 de julho, 2% acima da quantidade processada no mesmo período da safra passada.

Na primeira quinzena de julho, o processamento da matéria-prima foi de 2,9 milhões de toneladas, 20% menor comparado à mesma quinzena do ciclo anterior. O presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, relatou que a ocorrência de chuvas concentradas nas áreas de lavoura prejudicou o resultado da produção na primeira quinzena de julho. “Fatores climáticos desaceleraram a colheita, sobretudo a ocorrência de chuvas nas principais áreas de lavoura foi o que influenciou no ritmo menor de moagem com 700 mil toneladas de cana processadas a menos na quinzena”, explicou.

Com relação à geada que ocorreu nas madrugadas de 6 e 7 de julho, o fenômeno foi registrado em pouco mais de 200 mil hectares de áreas de cana no Estado, em diferentes intensidades, portanto com diferentes possibilidades de impacto. Conforme a assessoria a estimativa de perda, a depender do manejo que as usinas consigam efetuar pode ficar entre 1 e 2 milhões de toneladas. A chuva, que pode atrapalhar, é um ponto de atenção. A estimativa de moagem para a Safra, que só se encerra no final de março/20, é de 51 milhões de toneladas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS