Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025


Rural Quinta-feira, 30 de Julho de 2009, 11:38 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2009, 11h:38 - A | A

Expo MS na Capital deve contar com participação de 30 municípios

Reginaldo Rizzo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A diretoria da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 30, com a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, para discutir sobre a participação do Município na Expo MS, que será realizada de 2 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Para Simone, a participação de Três Lagoas nesse evento deve ser a primeira de muitas, devido ao poder do agronegócio na economia da cidade. “Recebo esse convite como uma intimação. Esse evento servirá para mostrar que nosso município não é só baseado em indústria e que tem setores do agronegócio por trás, como nas indústrias de calçados que nós temos o couro e na fabricação de biscoitos com o nosso trigo”.

Simone disse que seu município responde pela metade do volume total de exportações no Estado, com destaque nas áreas de papel, celulose, têxteis e produção de gado de elite, explica a prefeita. E no ranking estadual de vendas de produtos industrializados para o exterior saltou neste ano de 10º para 2º lugar, perdendo só para Campo Grande e, por pouco tempo, devido a chegada da siderúrgica do Grupo Alexandre Grandene.

Dentre as exposições já planejadas pela prefeita, com cadeias produtivas do agronegócio da cidade, a novidade para Campo Grande no stand do município deve ser a presença de um aquário com peixes do rio Jupiá, que de acordo com ela é a atração principal no evento de Três Lagoas.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse com exclusividade ao Capital News, que a diretoria espera contar com a participação de cerca de 30 prefeituras na Expo MS. “Essa feira, além de fomentar o agronegócio, irá mostrar as riquezas do nosso Estado em diversas áreas da cadeia produtiva”, afirma Maia.

Maia explica que apesar da programação musical como já de costume, o objetivo da feira é divulgar os setores do agronegócio presentes na economia de Mato Grosso do Sul.

Clique na imagem para acessar a galeria

.. | Foto: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS