A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS) lançaram nesta terça-feira (8), o Prêmio FAMASUL de Jornalismo 2010. As inscrições serão abertas no dia 1º de fevereiro de 2010 e vão até o dia 27 de fevereiro, mediante doação de R$10 para qualquer instituição de caridade.
Nesta edição, uma das novidades é que fotógrafos que tiverem seus trabalhos estampados em jornais ou revistas, divulgando o Mato grosso do Sul será premiado, separado do Prêmio Categoria Impresso em Revista e Jornais.
O objetivo é incentivar a publicação de matérias relacionadas ao agronegócio, com valorização de Mato Grosso do Sul. O tema deste ano são trabalhos sobre ao meio ambiente relacionado à produção rural; e o direito dos povos indígenas ao século XXI.
Cada participante poderá inscrever somente um material. As categorias são: impresso (Revista e Jornal), fotojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e radiojornalismo para os jornalistas e trabalho de conclusão de curso para os estudantes. Haverá também o prêmio Master para a melhor matéria das categorias dos profissionais formados.
Os autores selecionados receberão um prêmio equivalente a R$ 2 mil, e o acadêmico com o melhor projeto de conclusão de curso receberá um Smartphone.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)