Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025


Rural Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 07:46 - A | A

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 07h:46 - A | A

FCO regulamenta hoje linha de crédito para ZAV

Da Assessoria

O Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (Ceinf/FCO), volta a se reunir hoje (26) para suas deliberações mensais. Além da análise sobre cartas-consulta, o colegiado vai avaliar e deliberar sobre a regulamentação de uma linha especial de crédito para adequação do sistema de produção pecuária na região de Fronteira com o Paraguai, onde está implantada a Zona de Alta Vigilância (ZAV). A reunião acontece às 8h30 na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur).

Esta linha especial foi anunciada semana passada pela secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, durante uma série de reuniões com produtores e lideranças nos municípios de Sete Quedas, Iguatemi, Ponta Porã e Porto Murtinho, na região de fronteira. Na oportunidade Tereza Cristina reinterou que “a medida visa suprir as necessidades de capital para manutenção econômica das propriedades localizadas na Zona de Alta Vigilância”.

Na reunião desta terça-feira os Conselheiros devem apreciar os pré-requisitos e valores a serem fixados para o financiamento dos animais na nova modalidade de crédito. A linha especial refere-se ao financiamento para retenção de bezerros e bezerras desmamadas e/ou novilhos e novilhas para recria e/ou engorda aos produtores rurais da ZAV. A previsão é que a linha de crédito seja implementada já no próximo mês.

Deliberações

Seguindo a pauta dos trabalhos de hoje, o colegiado também irá analisar e deliberar sobre a implantação, expansão e modernização de 19 empreendimentos com investimento médio de R$ 3,9 milhões cada. Os empreendimentos, se aprovados, serão viabilizados em 12 municípios, sendo eles: Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí, Inocência, Chapadão do Sul, Tacuru, Caarapó, Bela Vista, Anaurilândia, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS