Quinta-feira, 26 de Junho de 2008, 09h:59 -
A
|
A
Frigorífico da Capital suspende abate por um mês
Da Redação- (DA)
Um frigorífico de Campo Grande (MS) está com os abates suspensos por 30 dias devido à menor oferta de animais prontos para abate nesta região.
Esta é uma época característica de diminuição de oferta de animais para abate, situação agravada pelo momento na curva normal da pecuária (menor oferta de animais devido a abates de fêmeas matrizes nos últimos anos) e pela alta concentração de frigoríficos na região.
A unidade de Campo Grande possui capacidade de abate de 1.000 cabeças/dia e conta com 539 colaboradores. Aproximadamente 400 desses 539 trabalhadores estão de férias até os abates serem retomados.
Seguindo a estratégia de privilegiar as margens em detrimento ao volume de produção e devido à filosofia da Companhia de não buscar animais a mais de 200 km da unidade, a empresa decidiu otimizar a capacidade de abate das unidades do Mato Grosso do Sul, deslocando os animais da escala de Campo Grande para as unidades de Nova Andradina e Anastácio.
As demais unidades da companhia estão operando normalmente e as unidades de Confresa e Pontes e Lacerda (MT) devem iniciar suas operações em breve, não comprometendo os objetivos de crescimento da companhia. As informações partem da Assessoria de Imprensa do frigorífico Independência. (Com informações Último Segundo)