O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), assinou convênio no valor de R$ 200 mil com a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul) para apoio financeiro à realização da 71ª Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande (Expogrande). O extrato de convênio, com vigência de dois meses, a partir de 13 de março de 2009, foi publicado no Diário Oficial dia 16.
A 71ª Expogrande será realizada na capital sul-mato-grossense de 26 de março a 5 de abril de 2009, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Segundo a Seprotur, a assinatura do convênio, por meio do Programa de Fortalecimento de Cadeia Produtiva de Origem Animal (Gcad Animal), é para ajudar em diversos trabalhos durante o evento, dentre eles, sonorização, iluminação, segurança, e outros.
Também será realizada assistência no atendimento aos técnicos, produtores e agricultores do Estado, visando ao desenvolvimento agropecuário e do agronegócio, e na difusão e no fomento da tecnologia estadual. De acordo com a Seprotur, a Expogrande é um evento importante devido o seu vinculo estadual, regional e internacional.
Atrações
A Expogrande deste ano trará atrações musicais nacionais e regionais que variam da música sertaneja até o rock, totalizando 11 shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Além dos shows musicais também haverá no local leilões, rodeios, barracas de comidas típicas, artesanatos, comercializações de animais, dentre outras atrações. Segundo a Acrisul, serão comercializadas mais de 15 mil reses, com a participação de mais de dois mil produtores, entre compradores e vendedores. (Com assessoria)
.